Real Madrid vence o United e leva a Supercopa da Europa
O Real Madrid segue dominando o futebol europeu. Nesta terça-feira, na Macedônia, o time espanhol venceu por 2 a 1 o Manchester United e abriu de forma oficial a temporada com o título da Supercopa da Europa. Destaque para o volante brasileiro Casemiro, que fez um grande primeiro tempo e deixou sua marca. Isco também marcou para os galácticos, que conquistaram pela quarta vez o torneio. Lukaku estufou a rede para a equipe inglesa.
O time de Zidane voltou do intervalo com o domínio do jogo. Posse de bola, domínio do adversário e chances de gol. Logo aos seis minutos, o segundo gol. Isco fez uma bela tabela com Bale, entrou livre e tocou na saída de De Gea. Pouco depois, Bale acertou a trave. Mourinho, vendo seu time perdido, colocou Fellaini no jogo. No intervalo havia trocado Lingard por Rashford. Se o United não encontrava o rival na bola, pelo menos passou a ganhar algumas jogadas pela força física. E foi chegando, chegando… Em um desses ataques, Matic arriscou de fora da área, Navas deu rebote, e Lukaku completou para a rede.
O United, porém, não demonstrou força para o empate. O Real empurrou com a barriga o jogo até o apito final. Em início de temporada, faltou perna para buscar mais gols na Macedônia. Cristiano Ronaldo, que se apresentou durante a pré-temporada por ter disputado a Copa das Confederações, foi apenas regular no pouco tempo em campo. Com o apito do árbitro, comemoração galáctica.
Ainda em ritmo de pré-temporada, as equipes demoraram a entrar no jogo. O United até esboçou uma pressão inicial, mas logo o toque de bola galáctico deu o tom do que seria o primeiro tempo. Mais arrumado em campo, mais solto e com maior qualidade técnica, o Real Madrid chegou por diversas vezes ao gol de De Gea. A primeira chance foi com Bale, que livre na área tocou para fora após cruzamento de Marcelo. Depois, só deu Casemiro.
O volante acertou a trave, assustou o goleiro do United em um chute, e estufou a rede ao aproveitar lindo lançamento de Carvajal. Foi o elemento surpresa, deixou a zaga dos Red Devils completamente perdida com suas chegadas no ataque.
GE