Real Madrid vence o United e leva a Supercopa da Europa

casemiroO Real Madrid segue dominando o futebol europeu. Nesta terça-feira, na Macedônia, o time espanhol venceu por 2 a 1 o Manchester United e abriu de forma oficial a temporada com o título da Supercopa da Europa. Destaque para o volante brasileiro Casemiro, que fez um grande primeiro tempo e deixou sua marca. Isco também marcou para os galácticos, que conquistaram pela quarta vez o torneio. Lukaku estufou a rede para a equipe inglesa.

O time de Zidane voltou do intervalo com o domínio do jogo. Posse de bola, domínio do adversário e chances de gol. Logo aos seis minutos, o segundo gol. Isco fez uma bela tabela com Bale, entrou livre e tocou na saída de De Gea. Pouco depois, Bale acertou a trave. Mourinho, vendo seu time perdido, colocou Fellaini no jogo. No intervalo havia trocado Lingard por Rashford. Se o United não encontrava o rival na bola, pelo menos passou a ganhar algumas jogadas pela força física. E foi chegando, chegando… Em um desses ataques, Matic arriscou de fora da área, Navas deu rebote, e Lukaku completou para a rede.

O United, porém, não demonstrou força para o empate. O Real empurrou com a barriga o jogo até o apito final. Em início de temporada, faltou perna para buscar mais gols na Macedônia. Cristiano Ronaldo, que se apresentou durante a pré-temporada por ter disputado a Copa das Confederações, foi apenas regular no pouco tempo em campo. Com o apito do árbitro, comemoração galáctica.

Ainda em ritmo de pré-temporada, as equipes demoraram a entrar no jogo. O United até esboçou uma pressão inicial, mas logo o toque de bola galáctico deu o tom do que seria o primeiro tempo. Mais arrumado em campo, mais solto e com maior qualidade técnica, o Real Madrid chegou por diversas vezes ao gol de De Gea. A primeira chance foi com Bale, que livre na área tocou para fora após cruzamento de Marcelo. Depois, só deu Casemiro.

O volante acertou a trave, assustou o goleiro do United em um chute, e estufou a rede ao aproveitar lindo lançamento de Carvajal. Foi o elemento surpresa, deixou a zaga dos Red Devils completamente perdida com suas chegadas no ataque.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo