Raul Seixas, um aniversário que merece ser celebrado
Ele perdeu o medo da chuva, virou mosca para nos perturbar, foi maluco beleza e carimbador maluco, decidiu reclamar também , pediu s.o.s., tentou outra vez pegar o trem das 7, fez parte de sociedade alternativa e virou uma metamorfose ambulante , cantou rock pra aranhas e pro diabo e nas minas do rei Salomão descobriu o ouro de tolo, comeu maçã com seu amigo Pedro, morou em anarkinópolis e descobriu por que os sinos dobram, no dia em que a terra parou descobriu o segredo do universo e no século XXI virou diamante de mendigo, mas poderá ele nasceu a dez mil anos atrás.
Baiano de Salvador, Raul Santos Seixas hoje faria 72 anos se estivesse entre nos. Raul Seixas foi um cantor, compositor, filosofo e uma das personalidades mais influentes, não só da sua época, pois até hoje sua obra vive e inspira todas as classes sociais, atravessando o tempo e se atualizando de tal forma que nos remete a questionar de onde surgia tanta inspiração.
Suas canções falavam dos mais variado temas, como: politica; religião; amor; ufologia; autoajuda; cotidiano; amizades; conspirações; contos; etc. Capitando assim uma extensa variedade de fãs, que se veem em suas músicas e descobrem um novo mundo, uma nova forma de ver a vida e a sociedade em geral.
Raul foi uma figura impactante de todas as formas, no jeito de se vestir, de interpretar e escrever suas músicas e na sua posição política que o marcou como opositor deste sistema ao qual somos impostos, criando a sociedade alternativa, não só a música, mas um novo sistema de convivência.
Raul foi isso, é isso e será sempre isso um, ser inquieto com as injustiças da vida e sempre a procura de descobrir o segredo da felicidade plena.
Redação por Marcos Leão