Raposa e Bota ficam no 0 a 0, mas Belo com vantagem é bicampeão do Paraibano
O Campeonato Paraibano chegou ao fim neste domingo (29), com partida entre Campinense e Botafogo, no estádio Amigão em Campina Grande. Com ampla vantagem desde o primeiro jogo da etapa final, o Botafogo levou a melhor e mesmo com o placar de 0 a 0, o time se consagrou como bicampeão estadual.
O começo do jogo foi ligeiramente tenso com a presença de torcedores do Belo (caracterizados) e a Polícia Militar só liberou o início da partida quando eles deixaram o estádio.
Apesar de ser uma partida final de uma competição estadual, não passou de um jogo fraco, sem emoções nem grandes lances e movimentação mais intensa somente nos primeiros minutos.
O jogo começou bem movimentado, mas os dois times erraram muitos passes. Aos 11 minutos, Rodrigo Dantas recebeu na área, passou o zagueiro e mandou uma bomba, mas a bola foi por cima da meta, depois da defesa de Genivaldo.
Aos 14 minutos, depois da cobrança de escanteio, Moacri subiu, mandou de cabeça e a bola passou bem perto do gol. Genivaldo fez a defesa e a Raposa perdeu outra grande chance de abrir o placar.
A partida seguiu por todo o primeiro tempo sem grandes lances e ficou fraca, até os 47 minutos. A torcida do Campinense se esforçou para apoiar o time em campo.
Na volta do intervalo, o Campinense decidiu fazer mais pressão sobre o Bota e com força no ataque.
Apesar disso, a partida seguiu sem nenhuma novidade e aos 40 minutos a torcida do Botafogo já gritava ‘é campeão’ nas arquibancadas.
Correio
O jogo fechou em 0 a 0, garantindo o bicampeonato ao time da Capital.