PARAÍBA

R$ 180 MILHÕES: Arco Metropolitano de João Pessoa terá dois viadutos e deve ser entregue em dois anos

O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta quinta-feira (14), que o Arco Metropolitano de João Pessoa deve ser entregue nos próximos dois anos. A estimativa foi dada pelo gestor durante a assinatura da ordem de serviço para a obra, que está orçada em R$ 180 milhões.

De acordo com João Azevêdo, o equipamento é considerado como uma das soluções para desafogar o trânsito entre as BRs 101 e 230, principalmente no trecho que vai do Viaduto das Três Lagoas até a entrada de Santa Rita e saída para Natal, em Bayeux.

Os estudos realizados pelo Governo apontam que com a construção da via, que contará com dois viadutos, somada à ‘Ponte do Futuro’ – entre Cabedelo, Lucena e Santa Rita -, haverá uma redução diária da circulação de até 400 caminhões no trecho da rodovia que passa dentro da capital.

“Esse é um momento importante para Paraíba e principalmente para Região Metropolitana de João Pessoa. Estamos hoje dando a ordem de serviço. As empresas já estão se instalando. Vamos começar essa obra que será fundamental para a mobilidade. Estamos em um ponto da BR-101 [próximo à fábrica Ondunorte] onde será construído um viaduto, para quem vem de Recife pela BR-101 e vai para Natal ou Campina Grande, possa subir nesse viaduto e acessar à BR-230 em Santa Rita. Lá, teremos outro viaduto. Qualquer cidadão que vem de Recife não vai precisar necessariamente passar por dentro de João Pessoa e no sentido contrário também”, detalhou o governador.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo