‘Querem destruir a democracia atacando a economia’, diz Daniela Mercury sobre disparada do dólar
"Quem será que quer nos subordinar aos seus desejos autoritários ? E o que podemos fazer para defender o Brasil?, escreveu a artista nas redes sociais
A cantora baiana Daniela Mercury usou as redes sociais para criticar os ataques especulativos e a incerteza do mercado financeiro em torno do pacote fiscal que resultou em uma alta recorde do dólar. “Me parece que quem não conseguiu dar o golpe de Estado está tentando destruir nossa democracia atacando nossa economia. Quem domina a comunicação domina o mundo. Quem será que quer nos subordinar aos seus desejos autoritários ? E o que podemos fazer para defender o Brasil ?”, escreveu a artista no X, antigo Twitter.
Nesta quarta-feira (18), o dólar disparou quase 3% frente ao real, renovando a maior cotação da história, com o mercado demonstrando desconfiança no compromisso fiscal do governo, apesar dos avanços na tramitação das medidas de contenção de gastos no Congresso. O dólar à vista fechou o dia com uma alta de 2,78%, sendo cotado a R$ 6,2679 reais, maior valor nominal de fechamento da história.
Nesta quinta-feira (19), o Banco Central (BC) fará mais uma intervenção no câmbio para segurar a moeda estadunidense por meio de um leilão de até US$ 3 bilhões das reservas internacionais à vista, sem compromisso de recomprar os recursos posteriormente.
Com Brasil 247