Queda de torre de telecomunicação deixa 25 mil pessoas sem energia em João Pessoa
Incidente ocorreu no bairro do Rangel e atingiu bairros da capital e região metropolitana; fornecimento foi restabelecido em minutos para a maioria dos afetados.
A queda de uma torre de telecomunicações da Brisanet sobre fios de alta tensão no bairro do Rangel, em João Pessoa, deixou cerca de 25 mil clientes sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (6). O desabamento danificou a rede elétrica, afetando a capital paraibana e cidades da região metropolitana, como Bayeux e Cabedelo.
Segundo a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Paraíba, o serviço foi restabelecido de forma remota para 90% dos clientes em cerca de oito minutos. “A automação da rede permitiu a rápida recuperação do fornecimento de energia”, informou a empresa em nota.
Relatos de moradores indicam que bairros como Padre Zé, Roger, Tambiá, Centro, Treze de Maio, Intermares e Mangabeira ficaram sem luz. O apagão também afetou o funcionamento de semáforos em diversos pontos de João Pessoa.
A torre, instalada apenas um dia antes, teria desabado por motivos ainda sob investigação. Tanto a Energisa quanto a Brisanet estão apurando as causas do acidente. “Estamos trabalhando em conjunto para esclarecer as circunstâncias do incidente e tomar as medidas cabíveis”, informou a Energisa.
Fonte: WScom