POLÍTICA

PT mobiliza 600 militantes em ato de apoio à reeleição de Cícero Lucena

DiarioPB – O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, mobilizou cerca de 600 militantes em um ato de apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas). O evento aconteceu no Sindicato dos Bancários, na noite deste sábado (19), reforçando o alinhamento do PT com a candidatura do atual gestor da capital.

Jackson, que apoia Cícero desde o primeiro turno, deixou clara sua oposição a Marcelo Queiroga, candidato do Partido Liberal (PL) e ex-ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro. Durante o discurso, Macedo ressaltou a importância de uma postura firme contra o que considera ser a ameaça representada por Queiroga e Bolsonaro. “O PT tem lado e é da democracia. Não existe neutralidade contra o fascismo”, afirmou, ao criticar indiretamente a postura de neutralidade de Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa e candidato petista derrotado no primeiro turno, assim como a posição do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

O ato também apontou para o futuro, com Jackson destacando a construção de uma frente ampla em apoio a Cícero Lucena e ao governador João Azevêdo (PSB), já de olho nas eleições presidenciais de 2026, em prol de uma nova vitória de Lula. “Vamos construir uma grande frente com Cícero e João para Lula em 2026”, completou Macedo, reforçando a estratégia de união das forças progressistas na Paraíba.

A presença massiva da militância petista no evento reafirma o compromisso do partido em consolidar alianças que garantam a continuidade de gestões alinhadas aos ideais da esquerda no estado, especialmente em um cenário de polarização política.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo