PT diz que ‘Globo age como uma organização criminosa’
Um dia da caça, outro do caçador. Acostumada a açoitá-los, a Globo virou alvo dos petistas, que foram à forra com o envolvimento da emissora em propinas. A investigação nos Estados Unidos é destaque no site oficial do PT
Os deputados petistas Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) pedem, respectivamente, a cassação da concessão da Globo e a investigação da mesma no Brasil. Eles igualam a corrupção dos Marinhos àquela existente no Sistema S, que também deve ser objeto de descortinação.
Há décadas, Lula, o PT, a democracia e os trabalhadores brasileiros são as maiores vítimas da Globo que age como uma organização criminosa.
A seguir, leia a repercussão no site do PT:
Nos EUA, delator acusa Globo de pagar propina para transmitir Copa
Emissora teria pagado US$ 15 mi ao lado de empresas mexicana e argentina pelos direitos dos mundiais. Petistas pedem investigação profunda
A TV Globo está implicada na delação de uma das principais testemunhas de acusação no julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que atualmente é julgado em Nova York no escopo do escândalo de corrupção da Fifa.
Segundo informações do jornal “Folha de S.Paulo”, o empresário argentino Alejandro Burazco afirmou em depoimento que a TV Globo, ao lado da mexicana Televisa e da empresa de marketing esportivo de que era diretor, a Torneos y Competencias, pagaram juntas US$ 15 milhões em propina ao ex-chefe do futebol argentino, Julio Humberto Grondona, pelos direitos de transmissão das Copas de 2026 e 2030.
Segundo a reportagem, o dinheiro teria sido depositado num banco suíço e há documentação numa troca de e-mails entre o empresário e o chefe-administrativo de sua empresa, Eladio Rodríguez, sobre o detalhamento dos pagamentos a cartolas brasileiros.
Burzaco deu detalhes de seu encontro com Marcelo Campos Pinto, responsável na Globo pela compra dos direitos de transmissões, dizendo que “o encontro com o executivo da Globo tinha como objetivo garantir a continuidade dos pagamentos do canal, já que estava sofrendo pressões de outros grupos, como a Fox”.
Em nota enviada ao jornal, a TV Globo afirma “veementemente” que “não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina”.
Via Brasil 247
Por Esmael Morais