PT diz que ‘Globo age como uma organização criminosa’

Globo age como uma organização criminosaUm dia da caça, outro do caçador. Acostumada a açoitá-los, a Globo virou alvo dos petistas, que foram à forra com o envolvimento da emissora em propinas. A investigação nos Estados Unidos é destaque no site oficial do PT

Os deputados petistas Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) pedem, respectivamente, a cassação da concessão da Globo e a investigação da mesma no Brasil. Eles igualam a corrupção dos Marinhos àquela existente no Sistema S, que também deve ser objeto de descortinação.

Há décadas, Lula, o PT, a democracia e os trabalhadores brasileiros são as maiores vítimas da Globo que age como uma organização criminosa.

A seguir, leia a repercussão no site do PT:

Nos EUA, delator acusa Globo de pagar propina para transmitir Copa

Emissora teria pagado US$ 15 mi ao lado de empresas mexicana e argentina pelos direitos dos mundiais. Petistas pedem investigação profunda

A TV Globo está implicada na delação de uma das principais testemunhas de acusação no julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que atualmente é julgado em Nova York no escopo do escândalo de corrupção da Fifa.

Segundo informações do jornal “Folha de S.Paulo”, o empresário argentino Alejandro Burazco afirmou em depoimento que a TV Globo, ao lado da mexicana Televisa e da empresa de marketing esportivo de que era diretor, a Torneos y Competencias, pagaram juntas US$ 15 milhões em propina ao ex-chefe do futebol argentino, Julio Humberto Grondona, pelos direitos de transmissão das Copas de 2026 e 2030.

Segundo a reportagem, o dinheiro teria sido depositado num banco suíço e há documentação numa troca de e-mails entre o empresário e o chefe-administrativo de sua empresa, Eladio Rodríguez, sobre o detalhamento dos pagamentos a cartolas brasileiros.

Burzaco deu detalhes de seu encontro com Marcelo Campos Pinto, responsável na Globo pela compra dos direitos de transmissões, dizendo que “o encontro com o executivo da Globo tinha como objetivo garantir a continuidade dos pagamentos do canal, já que estava sofrendo pressões de outros grupos, como a Fox”.

Em nota enviada ao jornal, a TV Globo afirma “veementemente” que “não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina”.

Via Brasil 247

Por Esmael Morais

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo