PT de João Pessoa diz que carreata de seguidores de Bolsonaro é “atentado à vida”
Para a presidente do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, a realização de carreatas pelo fim do isolamento social é uma irresponsabilidade brutal e um atentado à vida das pessoas. Para a dirigente, as manifestações que ocorreram na tarde de sexta-feira (27) em Campina Grande e na manhã deste sábado (28) em João Pessoa demonstram o descaso de alguns líderes políticos e segmentos que ao invés de cumprirem seu papel de defensores dos interesses da população, expõem o povo num momento extremamente delicado do combate ao COVID 19.
“É preciso ressaltar que esse tipo de protesto está na contramão de todas as orientações das autoridades governamentais, como o Governo do estado, Prefeitura de João Pessoa, Organização Mundial de Saúde”, pontuou Giucélia.
A dirigente petista de João Pessoa defendeu que os poderes constituídos possam tomar atitudes para impedir a disseminação dessas ações que incentivam frontalmente as orientações das autoridades de saúde e incitam a população ao descumprimento das orientações de prevenção ao Covid-19.
“Os atos de irresponsabilidade social praticados pelo Presidente da República e seus seguidores precisam ser repudiados por todo o povo brasileiro e detidos pelos Poderes que têm a obrigação de zelar, cuidar e preservar a vida de toda uma população que está exposta a uma pandemia sem precedentes no mundo. A realização de ações como essas carreatas da morte pode ter consequências irreversíveis”.
Fonte: WScom