PT ‘cobra’ articulação para a ida de Anísio Maia à ALPB: “Estamos aguardando João”
O movimento governista que levou o deputado Hervázio Bezerra (PSB) para a Secretaria de Esportes do Estado e pode culminar no retorno de Lindolfo Pires (Podemos) à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), reacendeu a discussão para a acomodação de mais governistas na ALPB. O petista Anísio Maia, primeiro suplente da coligação Avante / PT / Pros, comentou nesta terça-feira (2) a possibilidade de voltar a Casa de Epitácio Pessoa.
Ele revelou que o governador João Azevedo afirmou que iria ‘analisar’ o caso e cobrou uma reunião com o líder do executivo.
“O PT fez uma reunião com João Azevedo e nessa reunião o presidente do partido, em nome do partido, reivindicou a vaga, e ele disse que ia analisar. Foi a última reunião que fizemos. O PT continua na mesma posição… estamos aguardando João Azevedo para conversar”, disse à Arapuan Fm.
Presidente do PT espera novidades em breve
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, revelou a expectativa de, em breve, contar com a presença de Anísio na ALPB. Ele lembrou que uma falha estratégica deixou o PT sem a vaga no legislativo estadual nas eleições do último ano.
“Nós conversamos com o governador ano passado, quando ele convidou Luiz Couto para fazer parte do governo. Lá, coloquei que o PT tinha esse interesse, desde os anos 90 que o PT não fica fora da Assembleia, e por questão de estratégia ficamos. A decisão cabe ao governo, conversamos com Tião Gomes e Genival Matias, quem sabe nos próximos dias, mês, a gente tenha Anísio Maia na Assembleia”, apontou.
Fonte: WScom