MÚSICA

PS Carvalho lança novo single e clipe nesta sexta

O cantor e compositor paraibano PS Carvalho é um artista que não se prende a nenhum rótulo, buscando sempre se reinventar. Antes das festas juninas deste ano, ele lançou um forró. Depois, um blues. E agora seu novo single é uma balada romântica. A música ‘Novos caminhos’ será disponibilizada à meia-noite (de quinta-feira para sexta-feira, dia 16) nas principais plataformas de streaming. E o clipe desse lançamento poderá ser acessado no canal de PS no YouTube, a partir das 16h da sexta-feira.

“É uma balada romântica para corações apaixonados. A canção possui duas versões. A versão de estúdio conta com um coro de cordas que harmoniza com a minha voz, além de uma percussão instrumental. Também tem a versão acústica em que canto ao som do violão do meu produtor Janison Carvalho. A filmagem e o plano sequência do clipe são de Pablo Okubi”, disse o cantor e compositor. E complementou: “É a minha música de número 43. E digo que a cada canção eu tento me reinventar para levar até o meu ouvinte novas sensações”.

Em maio deste ano, PS lançou um forró educativo para as crianças. ‘Forró Criança’, em executada em parceria com o cantor Fabiano Guimarães, foi a primeira do artista cujo público-alvo é o infantil. Conforme PS Carvalho, essa canção pode ser definida como “um forró educativo que resume a formação de um verdadeiro cidadão”. No mesmo mês, lançou seu primeiro blues: ‘Papo livre’ (em parceria com a dupla gaúcha Old Jules & Dani Bee).
Paraibano de João Pessoa, Paulo Sergio Carvalho possui doutorado em Engenharia Mecânica, é professor, cantor, compositor com trabalhos que passeiam entre a MPB, pop rock, reggae, balada romântica, forró e samba. PS iniciou a carreira depois dos 50 anos de idade, em 2017, mas já tem mais de 40 músicas autorais sempre com produção de Janison Carvalho.

Sua discografia conta com os álbuns ‘Homem Sapiens’, ‘Somos Professores’ e ‘Alê Rá’ (o mais recente, lançado em 2019), o EP ‘Aos Críticos’ e diversos singles. A partir deste ano, ele passou a investir em parcerias musicais. A primeira delas foi ‘Menos Valia’, com a banda Guarda Chuvas, do Rio Grande do Sul, que também gerou um videoclipe. A canção já alcançou mais de 120 mil vezes tocada apenas do Spotify, e levou PS Carvalho a cantar também ‘Velha Canção’, composição da banda gaúcha. Junto a esse, veio em março de 2021 o single ‘Estava Escrito’ (feat Carolina Frozza).

O artista paraibano ainda criou e desenvolve semanalmente conteúdo para o podcast Curiosidades Musicais e Tecnologia, hospedado na plataforma de streaming Spotify, e que já está sendo veiculado em mais de 20 rádios pelo Brasil. Junto com esse trabalho, ele apresenta o programa Ressonância Musical, aos sábados, ao vivo, na Rádio Porto Dourado (de Goiás) e que já conta com seis rádios parceiras que veiculam reprise, incluindo duas rádios de João Pessoa: Recordar Faz Bem e Rádio Valentina.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo