Protesto impede revezamento de tocha e termina com dois detidos em São Gonçalo

protesto-tocha-1Um protesto com cerca de 50 pessoas na Rua Doutor Alfredo Backer, em Alcântara, São Gonçalo, impediu o início do revezamento da Tocha Olímpica marcado para começar às 14h45m. O grupo pedia melhorias nas áreas da saúde e educação, e gritava que não haveria tocha. Durante o protesto, bombas foram explodidas pelos manifestantes e pelo menos dois homens foram detidos.

Após a confusão, agentes da Força Nacional decidiram mudar o local do início do revezamento. Todos os participantes e a comitiva foram direcionados para a sede do 7º BPM (São Gonçalo) de onde está previsto o novo ponto. A Tocha Olímpica chegou ao Leste Fluminense no início da manhã desta terça-feira e começou seu revezamento pela cidade de Rio Bonito, passando por Tanguá, Itaboraí, antes de chegar a São Gonçalo.

O fim do revezamento na região será em Niterói, onde a pira olímpica ficará acesa no caminho Niemeyer, no Centro da cidade. Nesta quarta-feira ,a chama olímpica atravessará a Baía de Guanabara, por volta das 8h, sendo levada pelos irmãos velejadores Torben e Lars Grael. Eles ao prefeito Eduardo Paes que estará aguardando na Escola Naval.

Extra

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo