Proprietária da rede de lojas Magazine Luíza recebe o Título de Cidadão Pessoense pelos serviços prestados à Capital

Proprietária da rede de lojas Magazine LuízaA empresária Luíza Helena Trajano Inácio Rodrigues, proprietária da rede de lojas Magazine Luíza em todo o país, recebeu, na tarde desta segunda-feira (1º), o Título de Cidadã Pessoense, proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT). A sessão solene ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e reuniu familiares e amigos da homenageada.

Natural da cidade de Franca (SP), Luíza Helena Trajano é uma empreendedora bem sucedida, formada em Direito, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luíza, empresária detentora de vários prêmios e responsável por transformar a empresa, nas últimas décadas, em uma das maiores redes varejistas do Brasil. “Eu gosto de João Pessoa desde menina, sempre visitei o Nordeste. Aqui, nós adquirimos a antiga Lojas Maia, onde instalamos na cidade a primeira loja do Magazine Luíza”, comentou a empresária.

Luíza Helena ressaltou que estava muito honrada e feliz por receber a honraria, e que não tinha palavras para agradecer ao vereador Marcos Henriques e a todos os parlamentares que compõem o Poder Legislativo Municipal. “Tenho um carinho muito grande por esta cidade, gostosa de se viver. Eu, inclusive, trouxe vários paulistas para morar aqui”, comentou a homenageada. Ela acrescentou que a cidadania pessoense aumenta ainda mais sua responsabilidade em fortalecer a economia da Capital e do Estado.

O autor da propositura, vereador Marcos Henriques, destacou a importância da empresa para a geração de empregos e renda. “A empresa gera mais de 500 empregos diretos, possui nove lojas e o escritório de administração de toda região Nordeste em João Pessoa. Além disso, possui outras três lojas e um centro de distribuição, empregando outras 450 pessoas na região metropolitana da Capital e, diversas outras lojas espalhadas pelo estado”, contou o parlamentar.

Marcos Henriques destacou também o perfil da empresária de defender os direitos das mulheres e inseri-las no debate político e empresarial. Além do vereador petista e da homenageada, compuseram a mesa da sessão a vereadora Helena Holanda (PP), que secretariou os trabalhos; o presidente do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa (Sinecom), Rogério Braz; a gerente de Recursos Humanos do Magazine Luíza no Nordeste, Márcia Matias; a gerente executiva de Articulação Institucional da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Denise Gadelha; o presidente da Fecomércio-PB, Marcondes Medeiros; e a jornalista Messina Palmeira, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB).

O sindicalista Rogério Bráz disse que a homenagem era justa e merecida. A jornalista Messina Palmeira classificou Luíza Helena como uma pessoa guerreira e uma mulher que dignifica a classe. A vereadora Helena Holanda ressaltou que a empreendedora transforma vidas. A gerente Márcia Matias comentou que a empresária era uma mulher maravilhosa, humana e tinha uma história de amor com João Pessoa. A dirigente Denise Gadelha observou que o sucesso de Luíza orgulha todo mundo. Marcondes Medeiros enfatizou que para o segmento era um privilégio fazer parte do ciclo de amizade de Luíza Helena Trajano.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo