Projeto Jampáh mostra improvisação de dança na Praça do Povo do Espaço Cultural
O palco principal da Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural (Funesc) será ocupado pela improvisação de dança, nesta terça-feira (5), em João Pessoa. É o projeto JamPáh, desenvolvido pela Coordenação de Dança da Funesc. A atividade acontece das 19h às 21h.
Jampáh é uma junção do termo inglês “Jam” que significa “Jazz After Midnight”, originado na cena musical para se referir ao improviso com a gíria já popularizada da nossa capital João Pessoa.
A JamPáh, que acontecerá sempre às terças-feiras, também abre espaço para manifestações de outras expressões artísticas, como música, teatro e artes visuais. “Para quem desejar participar, recomendamos que façam refeições leves antes da atividade, que usem roupas confortáveis para permitir a liberdade dos movimentos e que tragam toalha para secar o suor e garrafa com água, além de claro, sua arte”, disse Mariana Uchôa, da Coordenação de Dança.
Também da Coordenação de Dança da Funesc, Ângela Navarro explica que o nome do projeto é uma brincadeira com a expressão em inglês e a gíria em língua portuguesa. A atividade, conforme ela, é livre e reúne muitas nuances e modos de dançar. Mariana Uchôa complementa e explica o nome do projeto: “Quando desenvolvi esse nome, a proposta que tinha em mente era ocupar diversos lugares da cidade e o “páh” seria uma onomatopeia para algo que acontece de surpresa”, declarou ela.
DPB com Assessoria