POLÍTICA

Progressistas são ameaçadas de morte e estupro por “Comando de Caça aos Comunistas” de MG e vão a Dino

As mensagens foram atribuídas ao Comando de Caça aos Comunistas de Minas Gerais (CCC-MG), uma referência a uma organização paramilitar da década de 1960

Parlamentares do campo progressista entregaram ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, uma denúncia sobre ameaças de morte e de estupro que receberam por e-mail. Um ofício também foi encaminhado à Câmara dos Deputados. A Polícia Civil investiga os casos.

Mensagens de teor violento, com ameaças de morte e estupro coletivo, tiveram como alvo as deputadas federais Dandara Tonanzin (PT-MG) e Duda Salabert (PDT-MG), a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL-MG), bem como as vereadoras Iza Lourença (PSOL-MG) e Cida Falabella (PSOL-MG). Na semana passada, a deputada estadual Bella Gonçalves registrou as ameaças em um boletim de ocorrência na Polícia Legislativa de Minas Gerais.

As mensagens foram atribuídas ao Comando de Caça aos Comunistas de Minas Gerais (CCC-MG), uma referência a uma organização paramilitar da década de 1960. Os textos também faziam elogios ao coronel Brilhante Ustra, que foi condenado por tortura durante a ditadura militar, e incluíam o slogan “Deus, Pátria e Família”, associado a Jair Bolsonaro.

Nas mensagens, o autor declarava que “a homossexualidade é um pecado abominável contra as leis naturais e divinas” e fazia ameaças de um possível atentado na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. O texto ainda afirmava que “o solo de Minas Gerais será purgado da presença de homossexuais, quer vocês queiram ou não”. (Com informações de O Globo).

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo