Programa Multimistura é campeão de audiência na Rádio Zumbi

Tudo começou como uma espécie de brincadeira: amigos aficionados por rádio resolvem gravar um programa cuja a primeira regra era não há regras! Foi assim que surgiu a ideia do MULTIMISTURA, que chega à 100ª edição esse mês, cada vez mais irreverente e liderando a audiência na RadioWeb Zumbi dos Palmares.

Programa Multimistura/Rádio Zumbi dos Palmares - Bancada: Fábio Mozart, Marcos Veloso, João de Deus Rafael Junior e Dalmo Oliveira
Programa Multimistura/Rádio Zumbi dos Palmares – Bancada: Fábio Mozart, Marcos Veloso, João de Deus Rafael Junior e Dalmo Oliveira

O radiofônico é gravado apenas uma vez por semana, geralmente nas tardes das quintas, no estúdio caseiro que o jornalista Dalmo Oliveira montou no sótão de sua casa, no bairro do ex-ditador Ernesto Geisel, na zona sul da capital paraibana. “Inicialmente queríamos apenas fazer uma espécie de reunião semanal gravada, botar o papo em dia, tomar umas, jogar conversas fora e criticar os políticos”, lembra.

Quem batizou o programa foi o videasta Marcos Veloso, inspirado no complemento vitamínico que a tia de Dalmo produz à base de folha de macaxeira, sementes e outros aditivos orgânicos, usado pra combater a desnutrição de crianças nos bolsões pobres do Nordeste brasileiro.

“Queríamos fazer uma experiência radiofônica onde os assuntos fossem colocados de forma aleatória, sem ordem pre-estabelecida, tudo misturado mesmo, assuntos sérios com piadas e causos”, explica o escritor Fábio Mozart, que logo se tornaria o âncora-mor do experimento sonoro.

Com o passar do tempo o programa foi formando audiência cativa, principalmente dos amigos virtuais dos realizadores do MULTIMISTURA. “Além de veicularmos diariamente na radioweb, colocamos os blocos gravados na plataforma RADIOTUBE, onde podem ser escutados a qualquer momento por quem recebe o link via Facebook”, diz Dalmo.

“Além de ser um exercício bacana de jornalismo comunitário, o programa acabou se transformando também numa espécie de terapia grupal onde rola muita risadagem e todos ficam bem à vontade pra falar aquilo que agente não falaria em outros círculos. A gente aproveita para brincar com nossos próprios preconceitos, medos, frustrações e fantasias”, comenta Oliveira que também atua como DJ do radiofônico.

O programa tem a participação também de Fabiana Veloso, Beto Palhano, Sergio Ricardo, Rudemberg Domingos e João Jales. Eventualmente, algum entrevistado aparece para dar outros pitacos.

DIÁRIOPB com Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo