PARAÍBA

Programa habitacional do governo Lula vai construir mais de 6 mil casas na Paraíba

As famílias com renda de até R$ 2.640,00 poderão se candidatar às novas unidades que serão erguidas em 18 municípios do estado.

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para milhares de paraibanos. O programa Minha Casa, Minha Vida, criado pelo governo Lula (PT), vai financiar a construção de 6.167 novas unidades habitacionais em 18 municípios do estado. A autorização para a contratação das propostas foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (23).

O anúncio foi feito pelo presidente Lula e pelo ministro das Cidades, Jader Filho, que divulgaram a primeira seleção de propostas para o novo MCMV voltado para a Faixa 1 (FAR), destinada às famílias com renda de até dois salários-mínimos, ou R$ 2.640,00 em valores atuais.

As novas casas serão distribuídas em 18 cidades, sendo que as três mais beneficiadas são João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na capital, serão 1.953 unidades em 11 residenciais, localizados em diferentes bairros. Em Campina Grande, serão 948 unidades em seis conjuntos habitacionais, situados em áreas estratégicas. Em Patos, serão 692 unidades nos residenciais Cruz da Meninas e São Sebastião I.

As outras cidades que receberão as novas unidades são: Alagoa Grande, Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Cuité, Esperança, Guarabira, Itaporanga, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pombal e Sousa.

Para participar do programa, os municípios têm o prazo de 30 dias, a partir desta quinta-feira, para ratificar o interesse, junto ao Agente Financeiro, de continuar com a proposta selecionada sob sua responsabilidade, caso contrário, ela será cancelada. Os municípios que possuem terrenos próprios para a construção das unidades devem se comprometer a transferir a propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial sem nenhum custo.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo