Professores da Ufpb encerram greve e aulas voltam na próxima semana
Os professores da UFPB decidiram, em assembleia realizada no fim da tarde desta terça-feira (06), encerrar a greve iniciada há quatro meses na instituição e voltar às aulas no próximo dia 13 de outubro, uma terça-feira. A decisão foi aprovada pela maioria presente à assembleia que ainda contou com três votos contrários de um total de 274 professores que assinaram a lista de presença na reunião.
Depois de muitos debates sobre a avaliação do acordo salarial proposto pelo governo federal e insistentemente rejeitado pela categoria, os professores decidiram também sugerir ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) algumas diretrizes para a retomada do calendário das aulas no período pós-greve.
A proposta salarial oferecida pelo governo federal e rejeitada pela categoria consistia num aumento de 10,8 por cento de aumento, sendo 5,5% em agosto de 2016 e 5,0% em janeiro de 2017 mais alguns reajustes nos benefícios sociais integrantes dos contracheques dos professores.
Os alunos da UFPB agora terão suas atividades discentes normalizadas a partir da próxima semana e precisam apenas aguardar a definição do calendário de continuidade do semestre 2015.1 a ser aprovado pelo CONSEPE ainda esta semana.
Universidade em Movimento