GERAL

Procon-PB discute regulamentação da carteira de estudante gratuita

carteira de estudante gratuitaA Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) se reúne com entidades estudantis na manhã desta sexta-feira (3) para discutir e propor o documento ID Jovem, como passe de acesso à isenção do pagamento da carteira de estudante. A reunião acontece a partir das 9h, na sede do Procon-PB, que fica no centro de João Pessoa. O decreto federal da meia entrada (8.357/2015) estabelece que os estudantes de 15 a 29 anos com renda familiar mensal de até dois salários mínimos têm direito à emissão gratuita da carteira de estudante em todo o país. A reunião servirá para decidir como vigorar tal lei.

Se o ID Jovem for definido como o documento de acesso à isenção da taxa, para emitir a carteira de estudante será preciso apresentar o Documento ID Jovem, a declaração de vínculo estudantil e um documento oficial com foto. O documento será destinado a jovens de 15 a 29 anos com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Para emiti-lo, basta acessar o site http://idjovem.juventude.gov.br ou via aplicativo disponível para sistemas Android e iOS.

O solicitante deve informar o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal, nome completo, nome completo da mãe, email, telefone, data de nascimento e anexar um arquivo de foto de rosto. Para quem ainda não tem o número do NIS, é possível fazê-lo ou atualizar (obrigatoriamente, de dois em dois anos) em um das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Serviço:
Reunião entre Procon Estadual e entidades estudantis para discutir a emissão gratuita da carteira de estudante via ID Jovem
Data: sexta-feira, 3 de março.
Hora e local: a partir das 9h, na sede do Procon Estadual
Endereço: Avenida Parque Solon de Lucena, 234.
Referência: em frente à Lagoa, próximo ao restaurante Cassino da Lagoa e ao MP-Procon.
Contatos: (83) 3214-1925 (imprensa) e (83) 3218-6959 (gabinete).

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo