Procon-PB adere a programa do Governo federal e promove mutirão de renegociação de dívidas a partir desta segunda-feira (24)
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) aderiu ao “Renegocia!”, da Secretaria Nacional do Consumidor, dentro do Programa “Desenrola”, lançado esta semana pelo Governo Federal e, a partir desta segunda-feira (24), um mutirão de renegociação de dívidas destinado a consumidores adimplentes e inadimplentes será realizado até o dia 11 de agosto, com foco na prevenção ao superendividamento.
O mutirão vai ocorrer na sede do Procon-PB, localizada na avenida Almirante Barroso, 693, assim como em todas as unidades da Autarquia espalhadas no estado, com horário de funcionamento das 8h às 16h30. Nesta segunda, no entanto, o funcionamento será a partir das 12h em razão do ponto facultativo instituído pelo Governo do Estado por conta do jogo da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, destaca a importância da participação de todos os órgãos no “Renegocia” para reinserir as pessoas no mercado de consumo. “É uma parceria que permite um mapeamento dos consumidores endividados na Paraíba e no País e, assim, gerar a criação de novas políticas públicas, com uma ação permanente para atender o consumidor endividado”, disse.
“O Programa Desenrola, quando foi lançado, em seu artigo segundo diz que a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor fará mutirões de renegociação de dívidas. Com esse mutirão, oferecemos atendimento híbrido, em que o consumidor pode ir presencialmente a qualquer uma das nossas 22 unidades ou fazer a tratativa através do WhatsApp (83) 9 8618 8330”, acrescentou Késsia Liliana.
Para aderir ao mutirão de renegociação de dívidas, não é necessário definição de valor de renda ou da dívida. A medida contempla, ainda, tantos os consumidores com dívidas adimplentes quanto os consumidores com dívidas inadimplentes. O objetivo principal é prevenir o superendividamento, com uma renegociação com parcelas acessíveis.
Ao fim do mutirão, todos os órgãos envolvidos elaborarão relatórios que serão enviados à Secretaria Nacional do Consumidor para serem avaliados para a formatação de políticas públicas para prevenir e tratar o superendividamento.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato por meio do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito.
DiárioPB com Ascom