CORONAVÍRUS

Primeira morte confirmada por coronavírus na Paraíba é de empresário do município de Patos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, na tarde desta terça-feira (31), a primeira morte por Covid-19 na Paraíba. A vítima é um empresário, de 36 anos, identificado como Danilo Andrade, bastante conhecido na cidade de Patos como Danilo da Farmácia. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

Proprietário da Farmácia São Sebastião, localizada no bairro da Maternidade e também de empresa de venda e conserto de motocicletas. Danilo da Farmácia era bastante conhecido no município de Patos. Ele era diabético e sofria com crises de asma.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a confirmação laboratorial para Covid-19 do paciente ocorreu esta segunda-feira (30), mas só foi divulgada oficialmente na tarde de hoje.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) se solidarizou com a família da vítima.

HOMENS INFECTADOS SÃO MAIORIA

Na manhã de hoje, a SES divulgou o primeiro Boletim Epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19). Até agora, os 17 casos confirmados estão distribuídos por cinco municípios, sendo João Pessoa com a maior concentração com 12 pessoas infectadas, o que equivale a 70,5% dos casos.

O município de Campina Grande é o segundo, com dois casos confirmados, seguido de Patos, Sousa e Igaracy, todos com apenas um caso. Desses, 12 estão em isolamento domiciliar, três estão recuperados e dois seguem internados, sendo um em UTI e outro em leito regular. Até o momento, um óbito foi confirmado para Covid-19 na Paraíba e outros 14 estão em investigação.

Sobre o perfil das pessoas acometidas pelo Covid-19, cinco são mulheres, o que representa 29,4% dos casos, e 12 são homens, equivalente a 70,6%. A faixa etária dos confirmados mostra que os jovens entre 30 e 49 anos são maioria. De acordo com o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o perfil dos casos confirmados no Estado é de homens jovens. “O Brasil está rejuvenescendo o coronavírus”, destaca.

Fonte: WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo