GERAL

Preso por posse de maconha, filho de Jackie Chan pode ser condenado a fuzilamento na China

filho-de-jackie-chanO filho mais novo de Jackie Chan, o também ator Jaycee, foi preso por posse e consumo de maconha na noite da última segunda-feira (18), em Pequim, na China. Aguardando julgamento, ele pode pegar de três anos de prisão até uma pena máxima do país: o fuzilamento.
Jaycee Chan foi pego em flagrante junto com outro ator, o taiwanês Ko Chen-tung. Após ambos testarem positivo para o consumo, a polícia encontrou 100 gramas da erva na casa do chinês, de 32 anos. Ambos devem ser sentenciados pelo uso, mas o jovem Chan pode se dar mal pela posse – a polícia, inclusive, já procura ligação entre ele e alguns presos recentes pelo mesmo motivo. Caso ele seja enquadrado em uma acusação de tráfico, o juiz pode condená-lo de morte.
De acordo com o South China Morning Post, Jackie Chan já desembarcou na China para ajudar o filho. O ator é bem relacionado com o partido comunista, inclusive como consultor político. Desde 2009, ele estampava as campanhas anti-drogas do país.
A intolerância às drogas é uma das bandeiras da China. Nos últimos dois meses, cerca de 7,8 mil pessoas acabaram atrás das grades, enquadradas como usuários. Segundo a AFP, seis pessoas foram executadas por tráfico no país. Os números atuais entretanto, permanecem em sigilo.

QG

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo