GERAL

Presidente do Crea-PB recebe homenagem durante 19º CONEST

CONESTNesta semana, João Pessoa sediou o 19º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho-CONEST, promovido pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho (AEST-PB) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), com  o apoio de diversas entidades. O evento promoveu vários debates e reflexões sobre a segurança do trabalho, contando com a participação de nomes reconhecidos nacionalmente na área, entre engenheiros, peritos, auditores e juízes.
Em três dias de encontro, de 20 a 22 de setembro, os congressistas participaram dos cursos Gestão da Engenharia de Segurança do Trabalho e Perícia Trabalhista. E dos painéis Gestão para aplicabilidade da NR-35 (painel 1); Boas práticas de engenharia de segurança do trabalho (painel 2); Acidente de trabalho: uma análise em perícias de engenharia forense (painel 3); a NR-12 e sua aplicabilidade (painel 4); Terceirização, reforma trabalhista e sua interface com a engenharia de segurança do trabalho (painel 5); O ensino da engenharia de segurança do trabalho no Brasil (painel 6); Fórum permanente de engenharia de segurança do trabalho (painel 7) e Equipamentos, monitoramentos e avaliação de agentes químicos no ambiente (painel 8).
Durante o encerramento, foram realizadas homenagens a profissionais que contribuíram para a Engenharia de Segurança do Trabalho a nível estadual e nacional. Giucélia Figueiredo, presidente do Crea-PB, foi uma das homenageadas. A entrega foi feita pela presidente da Aest-PB, Maria Aparecida Estrela, anfitriã do evento. Emocionada, a presidente do Conselho agradeceu a honraria. “A Segurança do Trabalho tem a ver com a vida das pessoas. Eu coloquei toda a minha trajetória como gestora à disposição da melhoria da qualidade de vida da população paraibana”, contou. Para Giucélia as entidades da Engenharia devem cobrar políticas públicas efetivas em relação à segurança do Trabalho, tratando o assunto como política de Estado, e não de governos. “O sistema Confea/Crea e entidades precisam dialogar com o mundo real, e o mundo real ainda é este com índices alarmantes de acidentes de trabalho, de desmonte dos direitos dos trabalhadores”, disse Giucélia.
Parlamento PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo