JOÃO PESSOA

Prefeitura de JP higieniza mais de 100 locais e cria 40 leitos no combate à Covid-19

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está encerrando esta semana com diversas ações de prevenção e combate ao Coronavírus. Dentre elas, destaque para os serviços de limpeza e higienização em mais de 100 equipamentos ou espaços públicos. A mesma ainda garantiu o suporte necessário para os casos suspeitos da Covid-19. João Pessoa ganhou 40 novos leitos hospitalares em parceria com o Hospital São Luiz, em Jaguaribe, e duas UPAs passaram a atender exclusivamente pacientes com síndrome gripal.

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Luciano Cartaxo prorrogou os decretos que garantem o isolamento social na cidade, tudo para evitar a disseminação do vírus e proteger a população. Com a medida, o comércio segue temporariamente fechado, a exemplo de shoppings, cinemas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes. Apenas os serviços essenciais ficam abertos. As aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas por mais 15 dias, assim como o funcionamento do transporte público na Capital paraibana, que vai permanecer ofertando linhas exclusivas para profissionais de saúde. A prorrogação das medidas terá validade até o dia 03 de maio.

Higienização – Entre as diversas ações realizadas pela PMJP em prevenção ao Coronavírus está o trabalho da força-tarefa de limpeza, higienização e pulverização de equipamentos e espaços públicos da cidade. Com os trabalhos realizados neste sábado (18), no Mercado de Tambaú, pontos da Avenida Cabo Branco e Avenida Rui Carneiro, os espaços percorridos pela ação já superam a marca de 100 locais higienizados.

Novos leitos – João Pessoa agora tem mais 40 novos leitos hospitalares para tratar pacientes com Coronavírus. Como resultado da parceria com o Hospital São Luiz, em Jaguaribe, pacientes com Covid-19 classificados como moderados já podem receber atendimento na unidade. A medida foi firmada pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e pela direção geral do hospital, que integra a rede conveniada da administração municipal.

UPAs – Desde a terça-feira (14), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Augusto Almeida Filho, localizada no bairro de Cruz das Armas, e a Célio Pires de Sá, no bairro do Valentina Figueiredo, passaram a atender exclusivamente pacientes com síndrome gripal. Já as unidades localizadas nos bairros dos Bancários (UPA-E Dr. Lindbergh Farias) e em Manaíra (UPA Oceania) continuam atendendo normalmente outras doenças.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo