Pré-candidatos referendam candidatura única de Charlinho em JP

precandidatosPt2016Pré-candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa (PB) reforçaram nesta sexta-feira, 22, a inscrição do professor universitário Charlinton Machado como candidato único do partido à Prefeitura da capital paraibana nas eleições de outubro.  O evento consolida a tese de candidatura exclusiva do Diretório Municipal, reforçando a decisão da maioria que defende a ideia de que o PT não realize coligações com partidos fora do campo ideológico da agremiação, que nas eleições deste ano deve retomar seu programa mais à esquerda e mais sintonizado com os diversos segmentos sociais organizados.

“A candidatura de Charlinho sinaliza que queremos realizar uma disputa eleitoral que dê condições do PT defender suas bandeiras históricas, em defesa da Classe Trabalhadora. Os candidatos a vereador ou vereadora serão, em sua maioria, companheiros e companheiras que possuem um histórico de ativismo social consolidado aqui em João Pessoa. No meu caso, por exemplo, vou pautar o debate na promoção da igualdade racial, combate ao racismo, saúde da população negra e democratização dos meios de comunicação”, disse o pré-candidato a vereador e jornalista Dalmo Oliveira.

“Não queremos repetir os erros estratégicos e táticos da eleição passada, quando abrimos mão de candidaturas identificadas com o povo por causa de barreiras ideológicas e pragmáticas impostas por outros partidos que sequer estavam no campo das esquerdas. Será uma campanha eleitoral para defendermos nossos ideais, nosso partido, o mandato legítimo da Presidenta Dilma e o legado que o PT tem deixado para as gerações futuras desse país”, acrescentou.

Por Dalmo Oliveira

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo