Portal da Receita Estadual vai gerar boletos de pagamentos de tributos até o dia 29
Embora no dia 29 de dezembro as agências bancárias não realizem atendimento interno, apenas disponibilizando o autoatendimento e os aplicativos dos smartphones, a Secretaria de Estado da Receita modificou o seu sistema corporativo para gerar os boletos de arrecadação de todos os tributos (ICMS, IPVA, ITCD e Taxas) e, assim, aceitar o pagamento na última sexta-feira do ano.
Com a modificação do sistema da Receita Estadual, os contribuintes paraibanos vão ganhar mais um dia de prazo para pagar os tributos. Eles poderão não apenas realizar o agendamento dos pagamentos dos tributos estaduais até o dia 29 de dezembro, mas também emitir os boletos de pagamentos dos tributos no portal da Receita Estadual (www.receita.pb.br) até essa data. O pagamento poderá ser realizado ou agendado nas operações bancárias dos caixas eletrônicos de autoatendimento ou dos aplicativos dos bancos em smartphones (internet banking, mobile banking), banco por telefone e correspondentes até o último dia útil do ano, que será a sexta-feira, 29 de dezembro.
No dia 29 deste mês, por exemplo, é a data limite para pagamento da terceira e última parcela do IPVA para quem optou pelo parcelamento do tributo da placa final zero ou então o pagamento total do IPVA sem desconto, assim como o pagamento do documento de taxas trimestrais.
Fatura da taxa disponível nesta terça-feira – A fatura da Taxa Trimestral de Autorização de Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos, referente ao trimestre de julho a setembro, será disponibilizada a partir desta terça-feira (19) no portal da Receita Estadual para os estabelecimentos. O link pode ser acessado para geração da taxa DF-e no endereço https://www.receita.pb.gov.br/ser/servirtual/tributos/lancamentos/lancamentos-espontaneos, enquanto o link para relatório de consulta da taxa DF-e pode ser também acessado no enderço: https://www.receita.pb.gov.br/ser/servirtual/documentos-fiscais/taxa-df-e/relatorio-taxa-df-e A data limite de pagamento das taxas também foi estendida até o dia 29 de dezembro.
Assessoria