MÚSICA

Pôr do Sol do Hotel Globo recebe samba de raiz nesta sexta-feira

A banda Pura Raiz anima a tarde desta sexta-feira (14) em mais uma edição do projeto Pôr do Sol do Hotel Globo, a partir das 16h30. O evento faz parte da programação do AnimaCentro, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O grupo promete um show com um repertório variado, que contempla releituras de sambas consagrados da música brasileira, além de músicas autorais. Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Gonzaguinha e Zé Keti estão entre os compositores escolhidos, além de uma homenagem ao aclamado cantor e compositor paraibano Zé Katimba, com a música Bandeira da Fé.

Entre as músicas autorais que serão apresentadas no show estão Samba que Me Faz Feliz, Guerreiro que Luta Não Cai, Por Isso eu Canto Assim, Terreiro de Iaiá, e o maior sucesso do grupo, O sol e Temporal.

O grupo Pura Raiz foi criado em 1996, em João Pessoa, dentro do contexto do samba de raiz, a partir de rodas de samba informais que aconteciam e que ainda acontecem nos bairros periféricos da cidade. O grupo tem se dedicado à produção autoral e ao fomento e difusão do samba de raiz, tanto na Capital quanto em outras cidades da Paraíba e de estados vizinhos.

Com mais de 20 anos de trajetória, o grupo Pura Raiz atualmente é uma referência para as novas gerações de sambistas, estudantes, músicos e produtores da cidade de João Pessoa e região. A banda tem três discos gravados, todos com composições próprias.

AnimaCentro

É um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. A iniciativa é aberta ao público de todas as idades e as atrações são gratuitas. A programação conta espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da Capital. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34, Novo Parque da Bica e Praça Napoleão Laureano.

Serviço:
Pura Raiz
Dia: 14.02 (sexta-feira)
Hora: 16h30
Local: Hotel Globo
Entrada gratuita

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo