Um motoboy denunciou ter sido vítima de injúria racial enquanto fazia entrega de lanche em um condomínio no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora, região da Zona da Mata mineira. À PM, ele afirmou que um morador o chamou de ‘preto fedido, vagabundo de merda’. De acordo com G1, o policial, de 55 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema carcerário da PM.
O policial teria se irritado pois o motoboy tocou o seu interfone por engano.
Nesta quinta-feira, motoboys promoveram um protesto em frente ao local em que ocorreu o caso de racismo, em apoio ao profisisonal.
Um policial militar da reserva, de 59 anos foi preso depois de chamar um motoboy de “preto fedido de merda; vagabundo e meliante”. Isso aconteceu quando o motoboy, de 29 anos, tentava fazer a entrega de um lanche a uma vizinha do autor, num condomínio da Rua Guaçuí, em São Mateus pic.twitter.com/Rn5PhfxNfL
— Plantão JF (@plantaojf) July 18, 2024
DiarioPB com Brasil 247