Policiais civis da Paraíba se reúnem e podem paralisar atividades
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB) realizará, nesta quarta-feira (29), a Assembleia Geral Extraordinária da categoria. Investigadores criminais se reunirão para avaliar o momento atual da Polícia Civil e decidir por paralisação das atividades no Estado. O encontro acontecerá, às 15h, no Auditório do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, no bairro de Água Fria, em João Pessoa.
Na pauta da Assembleia, está a discussão sobre o subsídio, a Reforma da Previdência dos servidores da Paraíba, que será votada no retorno das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a paralisação da categoria.
“Os policiais civis passam por um momento de avaliação e reflexão sobre a situação atual na Polícia Civil. Temos que manter a união neste momento difícil e mostrar a insatisfação diante da falta de diálogo, desestrutura de algumas delegacias, pior salário do país, descumprimento do subsídio, gratificações defasadas, hora extra abaixo do valor constitucional, falta de publicação das escalas de plantão e convocações compulsórias, falta de recomposição salarial, que leva os investigadores a receber o pior salário do país há 10 anos”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.
Ela ainda convocou a categoria para participar do encontro: “Esperamos a participação de todos na Assembleia para decidirmos os rumos da categoria”
DiárioPB com informações do WScom