Polícia prende 130 após protestos contra Macron
Um total de 130 pessoas foram detidas neste sábado (24) em todo o território da França após os protestos dos chamados “coletes amarelos” contra preços de combustíveis.
O número de presos foi divulgado pelo ministro do Interiorr da França, Christophe Castaner.
No início do dia, a mídia francesa já havia relatado 35 pessoas detenções durante os protestos deste sábado (24) em Paris.
“Hoje muitas pessoas foram detidas. Um total de 130 pessoas foram detidas e foram levadas sob custódia em toda a França”, disse Castaner, conforme citado pela emissora local, a BFMTV.
O ministro francês também observou que mais de 106 mil pessoas participaram dos protestos neste sábado (24) em toda a França.
Notícias divulgadas anteriormente pela mídia francesa dão conta de ao menos oito pessoas feridas ao longo do dia nos protestos em Paris.
Manifestações de massa contra o aumento dos preços dos combustíveis ocorrem na França desde 17 de novembro, quando, de acordo com o Ministério do Interior da França,, mais de 287 mil pessoas foram às ruas.
O preço do diesel na França subiu cerca de 23% este ano, enquanto o preço da gasolina subiu 15%. A expectativa é de que os preços subam ainda mais a partir de janeiro.
Da Agência Sputinik