Polícia identifica atirador de ataque na Flórida; vídeo mostra desespero de jogadores
Estados Unidos – Três pessoas morreram após o ataque de um atirador, em um centro comercial de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, neste domingo. Entre os mortos está o autor dos disparos, que foi identificado pela polícia como David Katz, de 24 anos, de Baltimore, no estado de Maryland.
Inicialmente, a imprensa local afirmou que havia quatro mortos mas a informação foi contestada pela polícia. David Katz estava na Flórida para o torneio do jogo “Madden NFL 19”. “Haviam três pessoas mortas no local, incluindo o suspeito do ataque, que tirou a própria vida”, disse Mike Williams, xerife de Jacksonville. Ainda de acordo com a polícia, 11 pessoas ficaram feridas no ataque, sendo nove delas por tiros.
O ataque
O ataque aconteceu no centro comercial Jacksonville Landing, que conta com bares, restaurantes e lojas na região central e à beira do rio que corta a cidade. Segundo a imprensa, os tiros aconteceram dentro do GLHF Game Bar durante um campeonato do jogo “Madden NFL 19”, que faz parte da Liga Nacional de Futebol Americano. O torneio era uma das etapas classificatórias para as finais, em Las Vegas, com prêmio de 25 mil dólares.
Algumas mídias sociais estavam transmitindo o torneio ao vivo quando os tiros começaram. É possível escutar os participantes do torneio reagindo aos tiros e gritando. “Tiroteio em Jacksonville. Fiquem longe da área. A área não está segura neste momento. Fiquem longe. #TheLandingMassShooting”, alertou a conta do do Jax Sheriff’s Office no Twitter.
Segundo a TV local News4Jax, várias ambulâncias, bombeiros e policiais foram ao local para prestar atendimento aos feridos. As ruas foram bloqueadas em todo o centro de Jacksnville. Algumas pessoas foram encontradas em áreas fechadas do Jacksonville Landing.
Com o DIA