BRASILJUSTIÇA

Polícia Federal realiza operação para desestruturar ‘cargos’ de facção criminosa

Criminosos atuariam dentro e fora do sistema prisional 'em todo o Brasil', diz PF.

Torre da Polícia Federal – Foto: JOSÉ CARLOS DAVES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO.

A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (31), 24 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão em uma operação que busca desarticular a estrutura de “reposição” de membros de uma organização criminosa.

Nomeada de “Presente de Grego”, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Boa Vista, Mucajaí e Iracema, em Roraima, e em Humaitá, interior do Amazonas. As forças contam com o apoio das polícias civil e militar de Roraima.

Segundo a PF, os criminosos atuam dentro e fora do sistema prisional em todo o Brasil, mas vêm apresentando “dificuldades” em repor cargos da operação para reestruturar a facção.

No entanto, em dois meses, teriam sido identificadas as novas lideranças no estado, “inclusive constatando o retorno de alguns condenados por participação em organização criminosa à “linha de frente” de atuação do grupo”, acrescenta a PF.

A corporação não divulgou o nome da facção em questão.

Os crimes imputados aos investigados são participação em organização criminosa e tráfico de drogas, além de outros agravantes. As penas somadas podem ultrapassar os 25 anos de prisão.

Por Giovanna Galvani da CNN em São Paulo

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo