Polícia Federal prende homem em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantil em Santa Rita
Operação Discovery 18 investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet na Paraíba
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (6) a Operação Discovery 18, que tem como objetivo combater o abuso sexual infantojuvenil praticado pela internet. A ação foi realizada na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, onde um homem de 25 anos foi preso em flagrante por armazenar material de abuso sexual infantil.
Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado. Ele responderá pelos crimes de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. A Polícia Federal informou que outros crimes mais graves podem ser imputados ao acusado após a análise do material apreendido.
A Operação Discovery 18 faz parte de um conjunto de ações da Polícia Federal na Paraíba para fortalecer o combate aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil. “A atuação incessante dos policiais federais visa identificar e punir os responsáveis por esses crimes que causam tantos danos à sociedade”, afirmou a PF em nota.
A Polícia Federal também fez um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abusos sexuais.