POLICIAL

Polícia Federal deflagra operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil pela internet

As operações deflagradas integram um conjunto de ações que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29), na Região Metropolitana de João Pessoa, as Operações DISCOVERY 8 e 9, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Conde e Bayeux.

Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previstos nos Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material digital apreendido.

Durante a ação policial na cidade de Bayeux, o investigado, um homem de 47 anos, agente de endemias, foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

O nome da operação, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.

As Operações deflagradas na presente data integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

OPERAÇÃO “GAME OVER”

Já em Campina Grande, a Polícia Federal deflagrou  a Operação “GAME OVER”, que também tem o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil pela internet.

As investigações tiveram início com o recebimento pela Polícia Federal de informações encaminhadas por canais de cooperação internacional, dando conta de prática de abuso sexual infantojuvenil e disseminação de material de abuso por usuário brasileiro, em grupo do aplicativo de conversação.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, homem com 36 anos, que trabalhava em cruzeiros voltados justamente para crianças e adolescentes, que também teve sua prisão temporária decretada pela justiça.

O investigado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil, com penas somadas de até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados, a partir da análise do material digital apreendido.

O nome da ação policial faz referência ao modus operandi do investigado, que se utilizava de jogos de vídeo game para atrair suas vítimas.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo