Polícia desmantela quadrilha de hackers acusada de desfalque na Capital
Quatro pessoas foram presas em flagrante, nesta segunda-feira (23), suspeitas de participação em fraudes envolvendo transferências bancárias de uma empresa sediada no Espírito Santo.
O setor de fraudes do ITAÚ confirma que suspeitos presos hoje pela DDF causaram um prejuízo superior a R$ 250 mil reais, e foi praticado por suspeitos que moram em João Pessoa, Rio Tinto e Mamangape. Foram descobertas fraudes em mais duas empresas pertencentes ao mesmo grupo empresarial do ES.
Além da prisão de hoje na DDF, um outro suspeito foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, no dia 18, ao sacar valores transferidos em prejuízo do mesmo grupo empresarial.
De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF), a polícia chegou aos suspeitos após investigar transferências bancárias da empresa vítima do golpe para contas de terceiros.
“A organização criminosa possui membros com conhecimento avançado na área de informática, responsáveis pelo hackeamento de contas bancárias e logins de sistemas internos de grandes empresas, transferindo valores para contas de terceiros, que recebem comissões pelo crime”, informou a DDF.
Ainda segundo a delegacia, os suspeitos foram presos antes de conseguirem sacar as quantias desviadas da empresa e encaminhados para a Central de Polícia Civil. Uma quinta pessoa suspeita de participar do crime é considerada foragida.
DIÁRIOPB com Assessoria