POLICIAL

Polícia deflagra operação e prende grupo suspeito de envolvimentos em explosões a bancos e homicídios, no Sertão do Estado

A segunda fase da Operação Ladinos, deflagrada na manhã desta sexta-feira (31) pela Polícia Civil, prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento em roubo e explosões de instituições bancárias, além de homicídios na região de Catolé do Rocha.

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos participava dos assaltos a carros-fortes. Com os criminosos, foram apreendidos celulares e armas de fogo. Eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Civil, em Patos.

Imagem reprodução

Sobre a primeira fase da Operação

No mês de outubro de 2019, a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), por meio de seus órgãos operativos – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, deflagraram, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ‘Operação Ladinos’, que teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos da autoria de assaltos a bancos no Estado.

A ação é resultado de investigações desenvolvidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e faz parte dos trabalhos executados pela Força-tarefa criada no início deste ano pela Sesds para enfrentamento aos crimes contra instituições financeiras e até o momento 12 suspeitos já foram presos.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Catolé do Rocha, Lagoa, Jericó, Santa Cruz, Pombal, no Sertão paraibano, e ainda na região metropolitana de João Pessoa. Ao todo, 180 policiais e bombeiros foram empregados na primeira fase da operação, que segundo as investigações desarticula a quadrilha responsável por um estouro a carro forte em Jericó, assaltos aos bancos Bradesco de Brejo Santo, São João do Rio do Peixe, Bom Sucesso e uma tentativa de assalto também ao banco Bradesco de Jericó.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo