ENTRETENIMENTO

Poeta da Academia é indicado Embaixador da Paz Mundial

O poeta Thiago Alves é o novo imortal da Global Academia de Letras, diplomado em 27 de agosto de 2020, e declarado “Embaixador da Paz Mundial” pela entidade. O poeta ocupa a Cadeira 008, cujo Patrono é Tiradentes. Com a indicação, Thiago Alves passa a ser “Embaixador da Paz Mundial”, título dado a líderes religiosos, intelectuais ou sociais “cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício dos outros, e que se dedicam à promoção de valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, mídia de massa responsável e o estabelecimento de uma cultura global de paz”.

A Global Academia de Letras é sediada em Goiânia, capital de Goiás, e tem como Presidente o Embaixador Celso Dias Neves. Dela fazem aprte as pessoas ligadas à literatura e que já tenham contribuído para a paz mundial, ingressando na entidade através de indicação.

A posse de Thiago Alves será realizada no dia 25 de setembro. A cerimônia será transmitida ao vivo e várias personalidades já confirmaram sua participação online. O cerimonial terá dois intérpretes, de inglês e libras. O cerimonial indica o pronunciamento do Embaixador Celso Dias, um Promotor de Justiça, o Comandante da Polícia Militar da Paraíba e Marconi Araújo, representando a Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo