Após denúncias, PMJP garante resposta rápida sobre acesso ao letreiro no Busto de Tamandaré
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, informou que a Prefeitura de João Pessoa tomará medidas para impedir qualquer forma de constrangimento de pessoenses ou de turistas que buscam registrar fotos no letreiro da cidade localizado no Busto de Tamandaré.
Recentemente denúncias têm vindo a público de que uma empresa privada tem oferecido serviços de filmagem e fotografia com drones no local bloqueando o acesso ao letreiro. Relatos dão conta de que a empresa tem formado filas de clientes e delimitado a área com funcionários uniformizados, impedindo que outros visitantes acessem o letreiro livremente.
O tema foi discutido em uma reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), a Secretaria de Turismo e a Guarda Municipal. “Queremos garantir que o letreiro permaneça acessível a todos, sem interferência de terceiros”, afirmou Rodrigues, destacando a importância de uma solução que preserve a experiência dos visitantes e o direito de uso coletivo do espaço público. A Prefeitura promete uma resposta rápida à situação e visa assegurar o acesso irrestrito ao ponto turístico, visando preservar o direito dos moradores e turistas de usufruírem do local.
DiarioPB com WScom