JOÃO PESSOA

PMJP e CDL firmam parceria para promover conscientização sobre licenciamento ambiental

A Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL – JP) assinaram na manhã desta segunda–feira (1º) um termo de cooperação mútua. A parceria visa promover ações de conscientização junto aos comerciantes e empreendedores sobre a importância da obtenção do licenciamento ambiental.

O Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto, explicou que o termo de cooperação mútua é um instrumento de grande valor para estabelecer e melhorar a comunicação com os pequenos empreendedores e lojistas. O objetivo da parceria é despertar a consciência de que o licenciamento ambiental é um instrumento essencial para a sustentabilidade, contribuindo para o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e a proteção do meio ambiente.

“É um entrelaçar de mãos. A CDL, de forma muito profícua, se junta à Prefeitura de João Pessoa para que a gente possa caminhar juntos e possamos sedimentar no empreendedor a importância do licenciamento”, ponderou o secretário.

Ele explicou ainda que a Prefeitura irá contribuir com seus mecanismos oficiais, realizando capacitações junto aos lojistas. Já a CDL vai abrir seus mecanismos de comunicação, mediando o contato do empreendedor com a PMJP, através de diversas atividades como palestras, por exemplo.

Para o presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, o termo de cooperação técnica é benéfico para todos os lojistas. “O meio ambiente é a pauta do momento no mundo todo e precisamos conscientizar nossos pequenos empresários e empreendedores de que precisam cumprir com algumas obrigações, temos que orientar os nossos lojistas para que tirem essa licença e temos certeza que a parceria será ótima para todos”.

Secom\JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo