Plataforma X é reativada no Brasil
Reativação ocorre após um mês de suspensão por determinação do STF
O acesso à rede social X, de propriedade do bilionário de extrema-direita Elon Musk, foi restabelecido no Brasil após mais de um mês de suspensão, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A plataforma havia sido bloqueada devido à falta de um representante legal da empresa no país.
Com o pagamento das multas impostas pela Justiça brasileira, o ministro Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (8), a retomada do acesso ao X. A Anatel foi acionada para coordenar os provedores de Internet e garantir a normalização do serviço, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (9).
Após a decisão de Moraes, a plataforma declarou em conta oficial: “O X tem orgulho de estar de volta ao Brasil. Proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável foi prioridade durante todo este processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos”.
X is proud to return to Brazil. Giving tens of millions of Brazilians access to our indispensable platform was paramount throughout this entire process. We will continue to defend freedom of speech, within the boundaries of the law, everywhere we operate.
——————-
O…
— Global Government Affairs (@GlobalAffairs) October 8, 2024
Com Brasil 247