Piloto da Latam morre após passar mal durante voo entre Miami e Santiago
O voo LA505 precisou pousar no Panamá, onde o piloto, que era comandante do avião e tinha 25 anos de experiência, recebeu assistência médica antes de morrer
SANTIAGO (Reuters) – Um piloto da companhia aérea Latam morreu nesta terça-feira após passar mal no dia anterior durante um voo entre Miami e Santiago, o que obrigou a aeronave a realizar um pouso de emergência no meio do trajeto, de acordo com a empresa.
O voo LA505 precisou pousar na aeroporto internacional do Panamá, onde o piloto, que era comandante do avião e tinha 25 anos de experiência, recebeu assistência médica antes de morrer. Sua identidade não foi revelada pela companhia.
“Durante o voo, realizamos todos os protocolos de segurança necessários para salvar a vida do piloto afetado, contudo, depois do pouso e de receber assistência em terra, o piloto lamentavelmente faleceu”, disse a Latam em nota.
“Como Grupo Latam, estamos profundamente comovidos pelo ocorrido”, acrescentou a nota da empresa, com condolências à família do piloto.
O trajeto para a capital chilena seria retomado nesta terça-feira, conforme informado pela empresa.