Pichação de facção em prédio de cartório eleitoral e acirramento de disputa territorial motivou pedido de tropas federais para Cabedelo
O pedido feito pelo juízo da 57ª Zona Eleitoral em Cabedelo ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB solicitando tropas federais para a campanha eleitoral na cidade foi motivado por causa do acirramento da guerra de facções criminosas que disputam o comando do tráfico de entorpecentes. Conforme informações apresentadas pela Coluna Pleno Poder, do Jornal da Paraíba, no documento há a informação de que um dos grupos chegou a pichar o cartório da 57ª Zona Eleitoral com o nome da facção.
“Anexou, ainda, “uma foto do muro do Cartório Eleitoral da 57ª Zona, que foi ‘pichado’ com o nome de uma das facções Al-Qaeda (OLKAIDA) que está atuando neste município”, bem como os “dados dos homicídios consumados no Município de Cabedelo/PB, no período de 2020 a 2024, conforme tabela em anexo”, afirma trecho do despacho do juiz Fábio Leandro, relator do processo junto ao TRE.
O TRE ainda não analisou os pedidos de tropas, mas há a expectativa de que o julgamento do pedido ocorra ainda nesta semana.
Com informações do WScom