POLICIAL

PGR denuncia homem que atacou Lula e o STF

Segundo a Procuradoria, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto está sendo acusado de associação criminosa, com animosidade das Forças Armadas contra os Três Poderes

A Procuradoria-Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (10) uma denúncia contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, por usar redes sociais para atacar o presidente Lula (PT) e ministros da Corte.

De acordo com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o homem está sendo acusado de associação criminosa e incitação ao crime, com animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. O chefe da PGR afirmou que houve “adesão do denunciado ao movimento antidemocrático”.

Nas redes sociais, Boa Pinto convocava seu público para invadir e fechar o STF. Também divulgava notícias fraudulentas sobre o sistema eleitoral, a atuação da Suprema Corte e de seus ministros.

Em outro vídeo, o homem afirmou que estaria em busca dos “ratos da barriga branca do STF”, dizendo estar disposto “a matar e morrer”. “Eu vou repetir para ficar bonito: estamos dispostos a matar e morrer! O bicho vai pegar. É só o começo.”

Em julho de 2022, ele enviou para 8.720 destinatários uma mensagem de texto com um link para ingressarem no grupo do Telegram denominado “Caçadores de ratos do STF”.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo