JUSTIÇA

PF ignora decisão judicial e impede Lula de receber visitas religiosas

247 – Em um novo ataque aos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Federal em Curitiba descumpriu uma ordem do Tribunal Federal da 4a Região (TRF-4) e impediu que ele recebesse visitas religiosas em sua cela, onde é mantido como preso político, diz a jornalista Bela Megale em seu blog.

Nesta segunda-feira (23), a defesa de Lula solicitou que Lula recebesse a visita do bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Francisco Cota Oliveira, mas a PF indeferiu o pedido e recomendou que fosse encaminhado um novo convite para que o religioso fosse à sede da superintendência da instituição em outubro, para um encontro com todos os detentos. Segundo a reportagem, Lula está sem receber visitas religiosas desde janeiro.

No início de setembro, a corte revisou uma decisão tomada pela 12ª vara de Curitiba e autorizou que Lula recebesse visitas de religiosos e lideres espirituais, independente da crença. “A periodicidade da assistência religiosa ao agravante deverá ser a mesma oferecida aos demais custodiados. No entanto, não se pode determinar de qual religião será a assistência oferecida ao agravante. A crença individual do recorrente deverá ser respeitada, oportunizando-lhe o contato com as religiões que lhe convierem”, diz o texto do acórdão do TRF-4.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo