POLICIAL

PF cumpre novos mandados na Paraíba e recolhe materiais para investigação sobre ataque a ônibus em JP

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), três mandados de busca e apreensão na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana da Grande João Pessoa. A ação da polícia faz parte da Operação Kerberos II, que investiga o ataque a um ônibus em João Pessoa, que deixou o motorista do coletivo morto e dois feridos.

Os mandados foram cumpridos no bairro de Mutirão, com a apreensão de celulares, documentos e materiais que devem contribuir com as investigações realizadas pelas forças de segurança.

De acordo com a PF, nesta ação não houve mandados de prisão.

Entenda

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB),  composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba, com a colaboração do GAECO/MP/PB e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, deflagrou, nessa quarta-feira (23) a Operação KERBEROS II, em desdobramento da investigação sobre o ataque a ônibus no bairro do Padre Zé que vitimou o motorista do coletivo e deixou 3 passageiros feridos.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Após a prisão do motorista ocorrida no dia 28.07.2023, que atuou na logística do crime transportando os demais envolvidos, a Força-Tarefa passou a aprofundar as investigações, logrando identificar três executores diretos, sendo dois que entraram no ônibus e um que deu apoio, assim como dois mandantes do crime

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo