PCdoB nega envolvimento com bomba que explodiu no Terminal Pinheiros (SP)
Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo classificou o episódio como uma "grave e irresponsável provocação" e afirmou que está adotando medidas jurídicas
Na manhã desta quarta-feira (12), uma explosão no Terminal Pinheiros, localizado na zona oeste de São Paulo, levou à interdição parcial do local e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Segundo informações do Metrópoles, a PM foi acionada por volta das 6h30 para investigar duas sacolas abandonadas na área interna do terminal.
De acordo com a corporação, um dos objetos explodiu antes da chegada da equipe especializada. Apesar do susto, não houve feridos. O esquadrão antibombas isolou a área e iniciou a análise dos materiais encontrados.
Imagens de câmeras de segurança registraram um homem deixando as sacolas na fila do ponto da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Term. Pinheiros) antes de sair do local. Até o momento, ninguém foi preso, e a investigação está sob responsabilidade do 14º Distrito Policial de Pinheiros.
No local do incidente, foi encontrado um bilhete com mensagens de cunho político, incluindo frases como: “abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o Maoismo! Viva a Guerra Popular! Viva a Revolução Democrática! Partido Comunista do Brasil – P.C.B”. O bilhete também continha símbolos da Foice e do Martelo.
Diante das menções ao partido, o Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo emitiu uma nota negando qualquer envolvimento com o ocorrido. No comunicado, a legenda classificou o episódio como uma “grave e irresponsável provocação” e afirmou que está adotando medidas jurídicas para apurar os responsáveis pelo ato criminoso.
O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam identificar o homem flagrado pelas câmeras de segurança.
Ver essa foto no Instagram
Com Brasil 247