PBTur vai divulgar São João da Paraíba na WTM Latin América em São Paulo
A partir desta terça-feira (3) até quinta-feira, o Destino Paraíba vai ser divulgado na WTM Latin America, que será realizado em São Paulo e considerado um dos mais estratégicos para a divulgação de roteiros pelo Brasil. Conforme os organizadores, a estimativa é de reunir um público de mais de 7 mil visitantes nesta quinta edição, o que representa um crescimento de 20% em relação ao evento do ano passado. Em 2017, foram gerados US$ 370 milhões em contratos do setor.
A Paraíba será representada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) que, mais uma vez, vai ocupar um espaço no estande do Ministério do Turismo (MTur) para divulgar os principais roteiros juntamente com a rede hoteleira. O destaque da ação do Estado será a divulgação dos festejos juninos, em especial, o Maior São João do Mundo de Campina Grande, uma das maiores festas populares realizadas no Brasil e que é divulgada pela Embratur nas ações promovidas no exterior.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca a importância dos festejos juninos paraibanos, que atrai turistas para a Paraíba no período de junho, lotando os hotéis e movimentando a economia de Campina Grande, a de João Pessoa e outros municípios. “São cidades que absorvem grande parte dos turistas que visitam o Estado. O São João é o período de segunda alta estação para o trade paraibano”, explicou.
O forte interesse pelos festejos juninos já tem reflexo no setor de aviação comercial. A Azul Linhas Aéreas anunciou na última quinta-feira (31), que vai operar voos extras para as duas cidades paraibanas entre 1 a 30 de junho, com quatro frequências semanais. As outras três companhias aéreas devem também reforçar voos no período, como vem fazendo nos últimos anos.
Assessoria