Pato é apresentado no Villarreal, cai nas graças da torcida e ganha patinhos
Alexandre Pato ainda nem jogou, mas já caiu nas graças do Villarreal. Contratado ao Corinthians por R$ 10 milhões, o atacante foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira em uma praça da pequena cidade espanhola que tem o mesmo nome do clube, já que o estádio El Madrigal está em reforma. Um bom público de cerca de mil pessoas marcou presença para prestigiar o reforço, que recebeu bastante carinho e foi aplaudido a cada resposta durante uma rápida coletiva de imprensa realizada diante do público. Na sequência, ele jogou presentes do time para os torcedores e também recebeu patinhos de brinquedo.
No microfone, Pato se arriscou no espanhol e mostrou estar bastante empolgado com o novo desafio na Europa, após seis meses sem brilhar no Chelsea.
– Voltar à Europa e jogar em um time grande como o Villarreal é um grande desafio. Estou bem e concentrado naquilo que tenho de fazer para jogar em alto nível. Estou certo de que o Villarreal me dará tudo que preciso para jogar em alto nível – disse ele, que pouco antes havia brincado com os torcedores nas primeiras palavras como novo reforço.
– Muito obrigado. Tentarei falar espanhol. Não quero que riam de mim, porque meu espanhol… Estou aqui há cinco dias (risos). Muito obrigado a todos que estão aqui. Para mim este é um dia muito importante. Só eu, minha família e minha namorada sabemos quanto trabalhei duro para chegar aqui. Muito obrigado a todos, presidente, torcida, estou muito feliz.
O jogador, no entanto, não quis falar do Corinthians, clube com o qual viveu momentos conturbados. Após o fim do empréstimo ao Chelsea, ele estava prestes a reestrear pelo clube paulista, com o qual tinha mais seis meses de contrato. Mas o Villarreal apareceu e concretizou a contratação.
– Por respeito as pessoas que estão aqui, quero falar do Villarreal. Quero falar daqui, da Espanha, isso para mim é o mais importante – disse em espanhol, completando em português em seguida -. Por respeito ao Corinthians, quero falar do Villarreal.
O atacante revelou ainda que teve conversas com o treinador do time, Marcelino García Toral, e com seu ex-companheiro de Milan, Daniele Bonera.
– O projeto do Villarreal de jogar a Champions é fundamental. Falei com Bonera, perguntei como era o Villarreal. Ele me chamou dois dias depois com o Marcelino ao lado. Falei duas vezes com ele. O mister me perguntou se eu queria vir, e eu disse que sim. Fiquei muito contente. Dependerá só de mim. Vou me sacrificar para o time para conseguir sempre os melhores resultados, deixar o time sempre no topo.
Com Alexandre Pato à disposição, o Villarreal estreia no Campeonato Espanhol no dia 20 de agosto, contra o Granada, fora de casa. A equipe também aguarda o adversário dos playoffs para a fase de grupo da Liga dos Campeões.
G1