Um pastor de uma igreja evangélica do município de Santo Antônio de Jesus, localizado no recôncavo baiano, foi detido no sábado (10) no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. A prisão, efetuada por policiais civis, ocorreu sob a grave suspeita de estupro e de ter engravidado uma adolescente com deficiência intelectual. A informação foi divulgada originalmente pelo g1 Bahia em 11 de maio de 2025.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que atuava como líder religioso na referida igreja, teria se valido da relação de confiança estabelecida com a família da vítima para praticar os abusos. As investigações apontam que o pastor costumava levar a adolescente para pregar no município de Valença, oportunidade em que, aproveitando-se da vulnerabilidade da jovem em razão de sua deficiência, cometia os atos sexuais.
A descoberta do crime se deu quando familiares da adolescente notaram alterações físicas e constataram a gravidez de quatro meses. A Polícia Civil não forneceu detalhes sobre a idade da vítima nem confirmou se a gestação ainda está em curso.
O caso foi formalmente denunciado na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, culminando na expedição de um mandado de prisão preventiva pela Vara Criminal da mesma cidade. Após o crime ser revelado e o suspeito ser interrogado pelas autoridades policiais, ele empreendeu fuga.
No entanto, um trabalho investigativo e de levantamento de campo realizado em conjunto pela NEAM de Santo Antônio de Jesus e pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) de Salvador logrou êxito na localização do indivíduo. O mandado de prisão foi cumprido, e o pastor encontra-se agora detido, à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.
Com Brasil 247