Partida entre Botafogo e Fortaleza terá torcida única

almeidão lotadoO confronto entre Botafogo e Fortaleza, na sexta-feira (21), no Almeidão, vai ser disputado apenas com a presença do torcedor do Alvinegro da Estrela Vermelha. De acordo com o vice-presidente jurídico do Belo, Alexandre Cavalcanti, a diretoria do Leão do Pici encaminhou um ofício abrindo mão da carga 10% dos ingressos para evitar mais um confronto entre as torcidas organizadas das duas equipes, que são rivais.

“A diretoria do Fortaleza nos encaminhou um ofício na manhã desta terça-feira (18) abrindo mão da carga de ingressos a qual o clube tinha direito, já para evitar brigas entre as torcidas. Nós vamos encaminhar o documento a Polícia Militar e a Federação Paraibana de Futebol e o jogo deve acontecer apenas com a torcida do Botafogo”, explicou o presidente jurídico. Nesta quarta-feira, a partir das 15h, na sede da FPF, acontecerá uma reunião para definir os detalhes da segurança para a partida válida pela 11ª rodada da Série C.

Durante o encontro, a diretoria do Botafogo deve apresentar o documento emitido pelo time cearense e, consequentemente, o martelo deve ser batido. Vale lembrar que o histórico de confrontos entre as duas equipes nos últimos anos sempre tem registrado cenas de violência. Em 2015, em jogo válido pela Copa do Nordeste, aqui em João Pessoa, integrantes de torcidas organizadas dos dois clubes se enfrentaram na área externa do Almeidão.

Naquela ocasião, teve até disparo de arma de fogo e 70 pessoas foram detidas. Este ano, quando as equipes se enfrentaram pela segunda rodada da Série C, no Estádio Presidente Vargas, mais um confronto foi registrado. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, torcedores do Botafogo se uniram a uma torcida organizada rival do Fortaleza e brigaram com uma organizada do time da casa. O saldo da confusão foram dez feridos. Dentro de campo, o Leão do Pici acabou vencendo o time do Botafogo por 1 a 0.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo